Páginas

Blog literário criado em 29/08/2008, na cidade de Blumenau-SC.


28 de jan de 2011

E-book, um aliado

O surgimento do e-book ampliou os horizontes para os escritores. Antes visto com ressalvas, tornou-se um aliado. Optei, exclusivamente, pela edição eletrônica de meu último livro, Epicentro de uma tragédia, por duas características importantes que o e-book pode apresentar: a gratuidade e a facilidade de acesso. Ao publicá-lo, de forma gratuita, na internet, pretendi que o maior número possível de leitores tivesse acesso. Este livro era um projeto não comercial, seu objetivo é apenas o de registrar algumas das ações envolvendo policiais militares durante a catástrofe de novembro de 2008. O e-book foi fundamental para que meus objetivos fossem alcançados. Entendo que, mesmo em projetos comerciais, o e-book é um formato que não pode mais deixar de ser explorado.

PAULO ROBERTO BORNHOFEN, ESCRITOR BLUMENAUENSE

Caros leitores,

O texto acima foi publicado no Jornal de Santa Catarina, na edição de 27/01/2011, Caderno de Lazer.
Fonte:http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1124,3188430,16379 em 28/01/2011.

3 comentários:

Adalberto Day disse...

Paulo
Mais uma vez um excelente texto, uma crônica informativa sobre o e-book.
Mais uma tecnologia importante para que possamos usufruir.
Também já havia lido no Santa dia 27.
Parabéns Paulo pelo belo trabalho que nos apresenta como militar e como escritor. Nossa cidade agradece aquele que a tem no coração e por adoção.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

caminha, caminhando, poetando... disse...

Grande Paulo, dileto amigo,

Parabéns pela iniciativa. Penso que o livro tradicioanl não sofrerá o mesmo cruel destino dos discos de vinil e das fitas cassete, entretanto é inexorável o rumo do mercado para a futura - e breve - convivência das duas formas de produção literária. Em muitos casos a opção mais viável será a que fizeste, ou seja, a disponibilização gratuita do livro virtual a quem quiser. Em outros, caberão as duas ou mesmo o "download" a preços muito acessíveis. Aliás, penso que muito em breve qualquer livro será disponibilizado nas duas formas. Será um meio, inclusive, de baratear o elevado custo da produção literária no Brasil. Isto para não falarmos na absurda exploração dos autores por parte do mercado editorial, embora neste caso, compreende-se o risco que correm as editoras.

Que Deus te abençoe. Vou baixar e ler o livro.

Grande Abraço,

Caminha

Maeles Geisler disse...

olá...

com certeza o e-book é um aliado.
preciso aparecer mais por aqui.

abraços
sucesso
maeles