Páginas

Blog literário criado em 29/08/2008, na cidade de Blumenau-SC.


16 de fev. de 2010

Discurso de posse na presidência da Sociedade Escritores de Blumenau

Autoridades anteriormente nominadas pelo cerimonial, senhoras e senhores.

Agradeço a presença de todos que aqui vieram para prestigiar este ato de posse da nova diretoria e dos conselhos da SEB.

Vocês não irão ouvir qualquer tipo de promessa para este ano. Vão ouvir, apenas, uma certeza de comprometimento, meu, da diretoria e dos conselhos que hoje tomam posse.

Comprometimento com a causa literária através da SEB. A nossa diretoria tem sim alguns projetos que com certeza irão causar um belo impacto na cultura da nossa querida Blumenau. Como vocês podem ver, nossas pretensões não são pequenas. Até porque eu não entendo a razão para se pensar pequeno. Estes projetos serão detalhados, em um primeiro momento, para o Conselho Consultivo e posteriormente para a Assembleia Geral.

Adianto apenas, que o nosso carro chefe será o projeto Amigo do Leitor. Projeto este que já conquistou a parceria da Fundação Cultural de Blumenau e que irá distribuir, gratuitamente, para os leitores de Blumenau, um mínimo de 3.000 livros. Reitero o meu entendimento de que aqui e agora não é o momento adequado para entrar em detalhamentos, sirvo apenas um leve e delicioso petisco para que todos sintam aquela vontade de compartilhar junto à SEB esta importante temporada literária que iremos viver ao longo de 2010.

Como não irei me alongar, reitero os meus agradecimentos, assumindo o compromisso de canalizar as minhas energias, como presidente desta entidade, que no ano passado completou seus 10 anos, para que o nosso lema não seja apenas uma bela frase, ou uma frase de impacto e sim uma certeza: SEB - COMPROMISSO COM O LEITOR.

Obrigado!

Paulo Roberto Bornhofen – Presidente SEB 2010.

0 comentários: